Um precioso diário para guardar aqueles momentos inesquecíveis que os livros e a leitura proporcionam para os pequenos e grandes leitores da biblioteca escolar!

sábado, 7 de setembro de 2013

Adivinhando o que a pequena leitora deseja ler!!!

Como é bom ter uma bola de cristal!
A pequena chegou na biblioteca com aquele ar de curiosidade e um pouco acanhada porque queria...
"Eu quero aquele livro que tem um bumbum na capa!"
Eu um pouco surpreendida pela pergunta, respondi: "Um livro que tem um bumbum na capa?! Qual é o autor?"
"É o Ziraldo!"
"Ah!" Estava mais aliviada! As crianças sempre lembram o título do livro, mas esta pequena guardava na memória a ilustração e o nome do autor!
Então fui juntamente com ela, procurar no acervo o livro do Ziraldo que tinha um bumbum na capa... Difícil tarefa porque nenhum livro do Ziraldo tinha essa memorável ilustração na capa!
Então lembrei da minha bola de cristal digital: o Google! Pesquisei em imagens as palavras bumbum e Ziraldo e para a minha alegria apareceu a capa do livro que não tem um bumbum e sim letras: DODÓ!
A pequena sorriu de orelha a orelha e saiu satisfeita da biblioteca com o seu livro emprestado!


As crianças adoram os livros do Ziraldo!!!

Fonte:
http://www.ziraldo.com/livros/dodo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário