Um precioso diário para guardar aqueles momentos inesquecíveis que os livros e a leitura proporcionam para os pequenos e grandes leitores da biblioteca escolar!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Morada temporária na Biblioteca: "Eu quero alugar a biblioteca em janeiro!"

O fato aconteceu na hora do recreio quando a pequena, aquela que é apaixonada pelos livros do Garfield, entrou na biblioteca para conversar.

A bibliotecária disse:
- Pequena está querendo que chegue logo as férias?

A pequena com uma resposta rápida:
- Eu não! Eu quero alugar a biblioteca em janeiro! Eu quero morar aqui, para ler vários livros! Vocês podem ser as minhas servas, cuidar de mim, me dar banho, pentear o meu cabelo... pode fazer a minha comida na cantina da escola... Amanhã vou trazer R$ 1.000,00 para alugar a biblioteca!

Falou isso e saiu rindo toda contente e com toda a certeza do imaginário infantil!!!!

A outra pequena que viu todo o ocorrido replicou com seu tom de uma apaixonada por livros:

- Eu queria essa biblioteca toda no meu quarto e reservou o livro do Ziraldo para ler no outro dia!!!



Como é interessante essa relação afetiva que o livro proporciona na vida da criança. A presença do livro promove uma aproximação familiar - quando uma criança pega emprestado o livro na biblioteca e leva para casa e pede os pais para lerem. O livro proporciona uma integração social através da troca de saberes entre os indivíduos. O livro em si, já é uma troca entre escritor e leitor que conversam e refletem juntos!




Achei um blog que mostra crianças dormindo em uma Biblioteca Municipal de Portugal:



Nenhum comentário:

Postar um comentário