Um precioso diário para guardar aqueles momentos inesquecíveis que os livros e a leitura proporcionam para os pequenos e grandes leitores da biblioteca escolar!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma visita importante na biblioteca: a mãe de um pequeno!

- Oi eu sou a mãe do pequeno e eu quero saber se ele está devendo algum livro aqui na biblioteca?

Quando eu ouvi esta frase fiquei surpresa e contente em ter na minha frente uma mãe que realmente se preocupa com a educação do filho!

Geralmente não recebemos visitas de responsáveis que simplesmente querem saber sobre a conduta do filho . Na maioria das vezes, os  pais recebem uma cartinha para tomarem ciência que o seu pequeno ou pequena não devolveu, ou rasgou, ou perdeu o livro. As respostas desses infortúnios vem através de um telefonema, ou apenas um aviso na agenda.

Como é importante os pais estarem presentes na vida escolar do seus filhos. Dizem que a criança passa mais tempo na escola do que em casa e uma boa parte desse tempo a criançada está na biblioteca escolar!


Foto: Getty Images

Um comentário:

  1. Ai, desculpa tantos comentários rsrs
    Mas vou lembrando das historinhas da biblioteca que eu trabalhava também rs

    Tínhamos um aluno que tinha uma fama nada boa na escola. Ele era muito bagunceiro, adorava copiar as tarefas dos outros, dava até em cima das coleguinhas (ele tinha 6 ou 7 anos).
    Um dia, ele chegou com as mãos para trás. Eu pedi o livro que era para aquele dia, e ele me apresentou o livro totalmente detonado!
    Com a maior carinha de culpado disse que o cachorro tinha comido o livro! haha
    Não era muito fácil acreditar na história daquele menino tão sapeca... Mas a diretoria acabou ligando à mãe do menino para saber a veracidade da história.
    E era verdade!!

    ResponderExcluir